domingo, 27 de setembro de 2009

Porque Collor?

E o eleitor, porque acabou escolhendo o candidato Fernado Collor? Pode-se sim ser direto e dizer que à aquela altura o público identificava em Collor um melhor candidato. O candidato Collor, de tradicional família de políticos, fluente em vários idiomas estrangeiros, possuía experiência administrativa, e havia estudado em prestigiosa universidade brasileira. Lula era um líder sindical, de origem humilde, sem educação superior, sem prévia experiência administrativa e conhecido por cometer erros ao falar sua própria língua.
Os eleitores estavam também influenciados pelos valores emocionais, na medida em que escutavam a retórica de Collor repleta de emoção. O candidato enfatizava dois dos principais problemas que afligiam os brasileiros na época: a guerra contra a corrupção e o combate à inflação. Seus discursos eram cheios de energia e emoção ao abordar os principais problemas nacionais. Seus programas de televisão, seu material de campanha e os seus comícios eram sempre bem produzidos, contavam com a participação de celebridades, tendo ao fundo boa música e muitos efeitos especiais refletindo o trabalho profissional da equipe de campanha do candidato.
Cansada dos políticos tradicionais que, por muitos anos, administraram o país e pouco fizeram para melhorar suas condições os brasileiros apoiavam o candidato Collor vendo nele um político novo e diferente. Os eleitores queriam alguém jovem, com energia e vontade de mudar o país e que não estivesse contaminado com as velhas práticas dos políticos brasileiros. Fernando Collor personificou esta imagem e seus eleitores logo o identificaram como uma nova figura no cenário político do país. Este certamente foi o valor mais forte que influenciou os eleitores a votarem em Collor para Presidente do Brasil.

10 comentários:

  1. Eae mulecada !!
    Tá muito doido o blog!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocado! Collor se espelhava muito mais no que o povo brasileiro queria e não que necessitava.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Com certeza as relações de poder são muito importantes em uma campanha política.Mas Collor personificava algo a mais,ele era a mudança de hábito,a possibilidade de eleger um representante diretamente.

    ResponderExcluir
  4. corrupção e o combate à inflação!!! tudo que o Collor fez no seu mandato né...rs rs

    ResponderExcluir
  5. O povo brasileiro não sabe votar.
    O Dado ganhou a fazenda!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vlw galera!

    ResponderExcluir
  6. Concordo. O Collor realmente soube se destacar. E na política é bem assim mesmo. Ganha aquele que sabe mostrar algo mais.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por trazer esta noticia novamente para conhecimentos de todos,para aqueles que não pintaram as caras para protestar vai ai uma informação de como foi criado esse monstro chamado COLLOR.

    ResponderExcluir
  8. Ótima análise do produdo Collor que foi vendido.
    Vale a pena ver esse vídeo de Collor atacando Sarney (o outro candidato) acusando de corrupção, dá pra ver que o cenário não mudou quase nada, mudou agora Collor defende Sarney.

    http://www.youtube.com/watch?v=TrVjczcaYfs

    ***
    Marcelo Ribeiro
    http://www.marcelo-ribeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Cesta básica compra voto!
    Precisa dizer mais?
    FORA SARNEY!
    FORA COLLOR!
    FORA TODOS!!

    ResponderExcluir